28.01.2016 | Matrículas na Reme de Ladário seguem abertas até sexta-feira (29)

Seguem abertas até esta sexta-feira, 29 de janeiro, as matrículas para os alunos novos, na Rede Municipal de Ensino de Ladário. Atualmente o município conta com 14 instituições, sendo cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e nove Escolas, que oferecem ao todo 400 vagas. O Ano Letivo terá início no dia 15 de fevereiro.

Os interessados em ingressar no Ano letivo 2016, devem procurar as secretarias das escolas. O horário de atendimento ao público é das 7 h às 17 h para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. Já para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) o horário será diferenciado, das 18h00 às 22 h00.

Os gestores das instituições escolares salientam que é importante, no momento da matrícula, a presença dos documentos pessoais do aluno para efetivar a matrícula.

Nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, serão necessários documentação, como fotocópias (xerox): Certidão de Nascimento, carteira do SUS, número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência atualizado, carteira de vacinação, 01 foto 3×4 (opcional), documento de transferência quando aluno advindo de outra instituição, documento de identidade dos pais ou responsáveis (quando aluno menor de idade).

Para a Educação de Jovens e Adultos, documento de identidade (RG), Comprovante de pessoa física (CPF), comprovante de quitação militar (para o sexo masculino), comprovante de residência atualizado, documento de transferência quando aluno advindo de outra instituição.

A estimativa de matriculados na rede para 2016, é de 3.900 alunos, ao contrário de 2015, que foi de 3.700. (Assessoria de Imprensa-PML)